Trocas e Devoluções
Amigo,
Saiba que a RITUCCI quer que você absolutamente AME o seu produto. Para isso, trabalhamos com muito cuidado para que você esteja 100% satisfeito. Entendemos que, às vezes, falhas podem ocorrer, afinal somos todos humanos. Por isso, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções – assim você pode ir às compras com absoluta tranquilidade!
1) Como solicitar uma troca ou devolução?
Simples e rápido! Basta entrar em contato com a RITUCCI por qualquer um dos nossos Canais de Atendimento e informar:
· Nome completo e CPF
· Endereço de e-mail e um telefone para contato
· Número da nota fiscal e número do seu pedido
· Motivo da devolução
Em até 2 dias úteis, a RITUCCI entra em contato com você para dar todo o suporte que você precisa para fazer a troca ou devolução.
2) Por que motivos posso trocar/devolver meus produtos?
Fique atento, pois os prazos e condições variam de acordo com o motivo da troca/devolução.
· Troca de numeração
o Definição: o calçado ficou grande ou pequeno, e gostaria de trocar por um modelo igual, mas de tamanho diferente
o Prazo: solicitar a troca até 30 dias a partir do recebimento do produto
o Custo: sem custo para você na primeira troca, mas a partir da segunda troca, o custo do frete é por conta do cliente
o Restrições: o sapato precisa nas mesmas condições em que foi enviado, sem indícios de uso, com nota fiscal e na embalagem original.
· Embalagem avariada
o Definição: no momento da entrega, a embalagem estava aberta ou danificada
o Prazo: recusar o recebimento do produto no momento da entrega e comunicar-se com a RITUCCI o antes possível
o Custo: sem custos para você
· Produto em desacordo com o pedido
o Definição: o produto entregue não foi o que havia sido comprado
o Prazo: solicitar a troca até 30 dias a partir do recebimento do produto
o Custo: sem custo para você
o Restrições: o sapato precisa nas mesmas condições em que foi enviado, sem indícios de uso, com nota fiscal e na embalagem original.
· Produto com defeito sem uso
o Definição: o produto entregue apresenta um defeito de fabricação
o Prazo: solicitar a troca até 30 dias a partir do recebimento do produto
o Custo: sem custo para você
o Restrições: o sapato precisa nas mesmas condições em que foi enviado, sem indícios de uso, com nota fiscal e na embalagem original. Será feita uma análise por nosso setor de Controle de Qualidade, com emissão de um laudo autorizando ou não a troca/devolução.
· Produto com defeito usado
o Definição: o produto apresentou um defeito de fabricação após o uso
o Prazo: solicitar a troca até 90 dias a partir do recebimento do produto
o Custo: sem custo para você
o Restrições: Será feita uma análise por nosso setor de Controle de Qualidade, com emissão de um laudo autorizando ou não a troca/devolução.
· Arrependimento ou insatisfação
o Definição: comprei e me arrependi, ou não era o que eu esperava
o Prazo: solicitar a devolução até 10 dias a partir do recebimento do produto
o Custo: sem custo para você
o Restrições: o sapato precisa nas mesmas condições em que foi enviado, sem indícios de uso, com nota fiscal e na embalagem original.
3) Quanto tempo demora para receber meu novo produto ou meu dinheiro de volta?
Se você optar pela troca, enviaremos o produto em até 10 dias úteis para seu endereço de correspondência. Caso o produto já não esteja disponível em nosso estoque, você pode optar entre receber a devolução integral do valor pago, receber um cupom para compra no site, ou trocar por outro produto (havendo diferença de preço, o adicional é pago pelo cliente, ou a diferença é devolvida pela RITUCCI).
Se optar pelo ressarcimento, o prazo para a devolução do dinheiro depende da forma de pagamento que você utilizou:
· Cartão de crédito
o O estorno será feito no cartão de crédito utilizado para a compra, e pode demorar até duas faturas após a conclusão do processo de devolução, a depender da data de vencimento da fatura.
· Boleto Bancário
o O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 15 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma ordem de pagamento a ser retirada em qualquer agência do Banco do Brasil no território nacional.
4) Ainda ficou alguma dúvida?
Entre em contato com a RITUCCI através de qualquer um dos nossos Canais de Atendimento.
BOAS COMPRAS!